Pesquisar
Close this search box.

Arena MRV anuncia nova data de inauguração e torcedores reagem; saiba quando será o evento

Por

arena mrv
Estádio do Galo terá culto ecumênico na data que estava prevista para a inauguração (Arena MRV/Divulgação)

A Arena MRV anunciou, nesta quarta-feira (15), a nova data de inauguração do estádio. Agora, a abertura oficial do estádio do Galo será no dia 15 de abril, data do evento chamado de BH Festival. Nas redes sociais, atleticanos comemoraram a nova data, mas também cobraram a administração da arena, já que se incomodaram com as mudanças nas datas.

A Arena MRV informou ainda que no próximo dia 25 de março, que marca o aniversário de 115 anos do Galo, haverá um culto ecumênico, restrito a conselheiros, diretoria e funcionários, no estádio. Os eventos abertos ao público são os que fazem parte do BH Festival.

A abertura da programação será o “Nascimento do campo”, com instalação das traves, marcação das linhas e primeiro chute a gol , tudo com show da Orquestra Ouro Preto. Haverá ainda a inauguração da iluminação, com show de um DJ convidado, um jogo-exibição com os ídolos do Galo e, na inauguração oficial, um amistoso internacional e shows de Nando Reis, Jota Quest e outros artistas.

‘Quem me dera…’

Nas redes sociais, alguns torcedores celebraram a nova data, mas vários cobraram a Arena MRV. Eles reclamaram da mudança de datas e alguns até argumentaram que a situação prejudica os atleticanos de outras partes do estado, que vão precisar viajar para BH para participar do evento.

“E a passagem de quem acreditou na informação de que 25/03 tava mantido fica como?”, questionou uma mulher nos comentários do post. “Bobo de quem acreditou que ia ficar pronto na data que eles queriam… O Mineirão quando foi reinaugurado (porque precisavam reinaugurar urgente) tava muito inacabado. Elevadores sem piso, etc”, ponderou outra pessoa.

Um torcedor sugeriu até um evento pago na esplanada como forma de não deixar o aniversário do clube passar batido e outro já afirmou que está mandando energias positivas: “Quem me dera eu fosse em um desses eventos. Mesmo não podendo vou torcer para que tudo dê certo e que possamos aproveitar nossa casa”.

E você, está ansioso para a inauguração da Arena MRV?

Giovanna Fávero

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ