Argentinos são presos com R$ 150 mil de jogador de time de futebol belo-horizontino

Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante nessa quarta-feira (28), na zona de embarque do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, dois argentinos que tentavam embarcar com R$ 150 mil em dinheiro para a Argentina, sem o conhecimento das autoridades alfandegárias brasileiras.

Durante a abordagem, policiais federais identificaram que o dinheiro teria sido sacado de conta bancária de um jogador profissional de futebol de um clube de Belo Horizonte. Também foi confirmado que um dos presos tinha 21 registros de entradas e saídas do Brasil, sempre tendo como origem/destino a Argentina.

Caso sejam condenados, a pena máxima pode chegar a 6 anos. Ao Bhaz, a Polícia Federal informou que não irá divulgar o nome do jogador enquanto a investigação do caso não for concluída.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!