Argentinos são presos com R$ 150 mil de jogador de time de futebol belo-horizontino

Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante nessa quarta-feira (28), na zona de embarque do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, dois argentinos que tentavam embarcar com R$ 150 mil em dinheiro para a Argentina, sem o conhecimento das autoridades alfandegárias brasileiras.

Durante a abordagem, policiais federais identificaram que o dinheiro teria sido sacado de conta bancária de um jogador profissional de futebol de um clube de Belo Horizonte. Também foi confirmado que um dos presos tinha 21 registros de entradas e saídas do Brasil, sempre tendo como origem/destino a Argentina.

Caso sejam condenados, a pena máxima pode chegar a 6 anos. Ao Bhaz, a Polícia Federal informou que não irá divulgar o nome do jogador enquanto a investigação do caso não for concluída.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.