Pesquisar
Close this search box.

Artesanato, cosméticos e mais: Savassi terá feira de Economia Solidária a partir deste domingo

Por

Feira deve ocorrer no primeiro domingo de cada mês (Amira Hissa/PBH)

Quem estiver dando uma volta pela região da Savassi, em Belo Horizonte, neste domingo (2), pode aproveitar para conhecer a mais nova feira de Economia Solidária da cidade. O evento funcionará das 8h às 14h, na Avenida Cristóvão Colombo (entre as ruas Fernandes Tourinho e Paraíba).

Os visitantes da feira encontrarão barracas de artesanato, roupas, cosméticos e alimentos, além de serviços de massagens e uma rua de lazer com brinquedos para as crianças. A feira reunirá 20 empreendedores e ocorrerá sempre no primeiro domingo de cada mês.

Com a abertura da nova feira, Belo Horizonte passa a ter quatro feiras fixas mensais dedicadas à Economia Solidária. O próximo lançamento será na Avenida Prudente de Moraes, no dia 9 de junho.

“É mais uma iniciativa para aumentar a visibilidade e valorizar o trabalho desses empreendedores. Além de ampliar o acesso das pessoas aos produtos da Economia Solidária”, afirmou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Chyara Sales.

Atualmente, quase 200 empreendimentos estão cadastrados para participar nas feiras realizadas em diversos locais da capital mineira.

Política pública

A Economia Popular Solidária é uma política pública da Prefeitura de Belo Horizonte, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Esta iniciativa visa fomentar a economia por meio da geração de trabalho e renda, atrelada à inclusão social, promovendo a comercialização solidária baseada em princípios de autogestão, reciprocidade, coletividade, valorização dos produtos locais, preço justo e sustentabilidade.

Feiras fixas da Economia Solidária

  • Rua Goiás – atrás do prédio da Prefeitura – realizada na 2ª terça-feira do mês, das 8h às 17h.
  • Rua Carijós – ao lado do Cine Valourec – realizada na 3ª quarta-feira do mês, das 8h às 17h.
  • Rua Tamoios – entre a Rua Curitiba e a Avenida Paraná – realizada nas quintas e sextas da 3ª semana do mês, das 8h às 17h.
  • Avenida Cristóvão Colombo – entre as ruas Fernandes Tourinho e Paraíba – realizada no 1º domingo do mês, das 8h às 14h.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ