Artistas de BH e região já podem se inscrever na Virada Cultural 2021

virada cultural bh inscrições
A seleção será feita até o dia 20 de julho (Amanda Dias/BHAZ)

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quinta-feira (1) que a sexta edição da Virada Cultural será realizada em setembro, em formato digital por conta da pandemia da Covid-19. Para isso, as inscrições estão abertas para artistas interessados em compor a programação.

O cadastro de propostas artísticas podem ser feitas no formulário disponível no site da Prefeitura até o dia 20 de julho. Todo o regulamento de inscrição também está disponível no site.

Serão aceitas propostas de atrações nas áreas de artes cênicas e visuais, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, música e outros segmentos indicados pelos candidatos.

Gravação e transmissão

As atrações serão gravadas nos principais espaços do Centro de BH, sem participação do público de forma presencial. E o conteúdo será disponibilizado na web durante o período de exibição, de 24 horas.

A inscrição para a Virada Cultural 2021 é destinada preferencialmente a artistas da capital, mas também serão aceitas propostas das cidades da região metropolitana. Serão selecionadas o mínimo de 100 atrações para compor a programação. Os cachês são de até R$ 3 mil por cada atração cultural.

A Virada Cultural de Belo Horizonte é um dos mais importantes eventos culturais do município. A programação gratuita é composta por diversas linguagens artísticas, tais como artes cênicas, visuais e plásticas, cultura popular, literatura, moda, design e música, entre outras, com atividades realizadas durante 24 horas ininterruptas.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!