Jovem é preso após pegar carona em Uber e assaltar estudante na Pampulha

Reprodução/Street View

Um rapaz de 18 anos foi preso nessa quarta-feira (11), no bairro Planalto, na região da Pampulha, após assaltar um estudante na noite anterior. O jovem teve uma mochila e o celular levados. Ele foi abordado pelo suspeito, que estava armado, de dentro de um carro dirigido por um homem de 49 anos que se identifica como motorista do Uber. Segundo a Polícia Militar (PM), o responsável pelo veículo é inabilitado e possui passagens por porte ilegal de arma.

A PM informa que o jovem foi identificado em um patrulhamento no bairro Planalto por causa das informações repassadas pela vítima. O estudante contou que o carro em que o suspeito estava no dia do assalto era um Fiesta, o mesmo avistado pelos militares durante a atividade de rotina. No momento da bordagem policial, além do suspeito e do motorista inabilitado, o veículo era ocupado por um terceiro passageiro.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma bucha de maconha, dois celulares e uma réplica de arma. Questionado, o rapaz de 18 anos revelou ser o dono dos materiais e disse que devia dinheiro de drogas para um conhecido e que havia sido obrigado a guardar materiais do tráfico na casa onde vive. Os militares foram até o local e o jovem entregou o esconderijo onde estavam uma balança de precisão, seis celulares, outra quantidade de maconha, além de uma espingarda.

O amigo do rapaz e o motorista do carro foram liberados. O primeiro por não ter envolvimento com a ocorrência e o segundo por já responder ao processo por porte ilegal de arma. O assaltante, por sua vez, foi detido por tráfico de drogas. Ele também deve responder por assalto.

Procurada pelo Bhaz, a assessoria do Uber informou que não vai se posicionar sobre o assunto. A empresa também não respondeu a questionamentos sobre medidas tomadas em casos de motoristas comprovadamente infratores e a respeito da verificação de antecedentes criminais.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!