Assaltante é baleado após roubar carro de família e tentar fugir da PM

2º Batalhão de Policiamento Especializado
Ocorrência foi encerrada no 2º Batalhão de Policiamento Especializado (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 24 anos foi baleado enquanto fugia da polícia após roubar o carro de uma família, no bairro Novo Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O assaltante contou com a ajuda de um comparsa e precisou ser levado ao hospital. O caso ocorreu nessa quarta (12).

A família disse que estava saindo de um supermercado com o carro quando percebeu a presença de dois homens em uma moto. Depois de um tempo, identificaram que estavam sendo perseguidos. Não demorou muito para os homens se aproximarem do automóvel e, com uma arma, anunciarem o assalto.

Os criminosos obrigaram que todos descessem do carro. Além do motorista, estavam esposa e dois filhos. Enquanto as crianças eram retiradas do carro, um dos assaltantes assumiu a direção do veículo. O criminoso levou o celular do dono do automóvel e seguiu em direção à rua Corcovado.

A Polícia Militar foi chamada por uma pessoa que presenciou o crime e, em seguida, recebeu mais informações do dono do carro. Os militares avistaram o veículo passando pela BR-381, no bairro Jardim Teresópolis, sentindo Betim, também na Grande BH.

Fuga

Rapidamente, os militares conseguiram interceptar o carro dirigido pelo assaltante. No entanto, o jovem ignorou todas as ordens para se render. O criminoso chegou até mesmo a jogar o carro em cima dos militares, que haviam um cerco para finalizar a perseguição.

Os policiais, então, atiraram na direção do veículo. Na sequência, o jovem abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas, ao se ver cercado, apontou uma arma para os militares – sempre conforme a versão da PM. Nesse momento, os agentes atiraram e acertaram o rapaz.

O assaltante ficou ferido e foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Teresópolis para receber atendimento médico. A arma utilizada por ele era falsa, o chamado simulacro, e foi apreendida. O comparsa dele não foi localizado.

Os militares envolvidos na operação também foram apresentados na delegacia e o caso foi encerrado no 2º Batalhão de Policiamento Especializado.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!