PM reage a assalto dentro de ônibus e atira em suspeito na Grande BH

giroflex
Homem pediu socorro em um carro estacionado (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 44 anos suspeito de assaltar um ônibus acabou baleado após um policial militar reagir à tentativa de roubo. O caso ocorreu em um coletivo na MG-010, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o relato do motorista do ônibus aos militares, o homem estava sentado na parte da frente do veículo. Durante uma parada, em que passageiros embarcavam e desembarcavam, o suspeito se aproximou do condutor, mostrou uma arma e o ameaçou. O assaltante agrediu o motorista com socos e levou R$ 152.

Em seguida, o suspeito desceu do ônibus e se encaminhou para a porta traseira, pretendendo assaltar os outros passageiros. Neste momento, um militar que estava na parte de trás percebeu a movimentação do homem e se posicionou próximo da porta. Segundo o boletim de ocorrência, quando o suspeito se aproximou da entrada, o policial disse: “Polícia! Larga a arma!”.

Segundo o relato do militar, o homem continuou segurando a arma sob a camisa. O agente de segurança então disparou contra o suspeito, que soltou a arma e o dinheiro roubado, saiu correndo e atravessou a rodovia. Do outro lado da MG-010, ele surpreendeu uma mulher em um carro estacionado no acostamento, ela estava aguardando uma amiga.

O homem pediu a ela que o levasse para a casa de um parente, em um bairro próximo. A condutora do carro se recusou a seguir a ordem dele e o levou para a Santa Casa de Lagoa Santa. Aos policiais, ela garantiu que não conhecia o homem e só prestou socorro por “razões humanitárias”. O suspeito foi posteriormente transferido para o Hospital João XXIII.

A arma do assaltante foi recolhida no local e foi constatado que se tratava de uma réplica. O policial que reagiu ao assalto está tendo a ação investigada pela Corregedoria da Polícia Militar e a arma do agente foi recolhida para a apuração do caso.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informa que o caso foi registrado pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (27/4), na Rodovia MG-010, altura do km 25, em Vespasiano e, tão logo acionada, deslocou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos. A PCMG esclarece que, após a ocorrência, nenhum envolvido nos fatos foi encaminhado à Delegacia de Plantão, sendo o suspeito encaminhado para atendimento médico.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!