Assaltantes dopam motorista de aplicativo em Contagem, que acorda 24h após o crime em Brumadinho

motorista app
A vítima acordou apenas 24 horas depois em uma mata de Brumadinho, a cerca de 30 quilômetros do local (FOTO ILUSTRATIVA: Moisés Teodoro/BHAZ)

Um motorista de aplicativo, 39, denuncia ter sido dopado por três assaltantes enquanto esperava por um passageira na avenida Teresa Cristina, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na quinta-feira (30). A vítima acordou 24 horas depois em uma mata de Brumadinho, a cerca de 30 quilômetros do local.

De acordo com o registro policial, o homem foi abordado por três homens que estavam em um veículo prata. Os suspeitos entraram dentro do carro dele, quando ele percebeu que um estava armado.

Os indivíduos então assumiram a direção, mandando que ele ficasse no banco de trás, com a cabeça baixa. Eles então pediram para ele ficar calmo e chegaram a oferecer um copo de água para a vítima. Após ingerir o líquido, o motorista perdeu a consciência.

Bandidos levaram R$ 220

A vítima conta ter acordado em uma mata fechada, com os pés e mãos amarrados, sem saber onde estava e sem saber quando tempo havia passado. Ele então conseguiu se soltar e caminhou até uma via, onde pediu ajuda.

Ele foi informado por moradores do local que estava no Povoado do Paraopeba, em Brumadinho. O carro dele foi localizado nas proximidades. Os bandidos levaram o celular da vítima, alguns cartões e R$ 220.

O caso foi encaminhado para a 2ª DP de Contagem. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que os suspeitos ainda não foram localizados. Por estar desidratado, o motorista precisou ser encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Brumadinho, onde passou por avaliação.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Pela Polícia Civil, com o registro da ocorrência de roubo, o fato que, segundo relato da vítima, de 39 anos, teria ocorrido na quinta-feira (30/6), será apurado em procedimento investigatório para identificar autoria e circunstâncias do crime. O veículo da vítima foi apreendido e encaminhado para pátio credenciado do Detran, e será submetido à perícia. Até o momento, sem suspeito conduzido. Além dos levantamentos, a Polícia Civil vai ouvir a vítima, que foi encaminhada para atendimento médico, para esclarecimentos e os trabalhos investigativos seguirão na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!