Atuação abusiva dos flanelinhas nas ruas da capital agora poderá ser relatada em site

Os motoristas que trafegam em Belo Horizonte, na maioria das vezes, evitam estacionar o carro em lugares com grande concentração de flanelinhas. Mas, agora, esse problema pode ser amenizado através do projeto “BH Sem Flanelinhas”, que será lançado nesta quinta-feira, na Câmara Municipal.

O site tem o objetivo de controlar a ação abusiva dos guardadores de carros que atuam na capital.

A plataforma é constituída por um mapa onde o cidadão poderá relatar o local exato da atuação dos flanelinhas. Para tal, a pessoa deverá acessar o site bhsemflanelinhas.com.br, informar seus dados, registrar em que rua ou avenida foi abordada pelo guardador e em qual regional o fato ocorreu. Depois, o condutor pode ainda descrever o que ocorreu e até as características físicas do flanelinha.

Em um exemplo do site, a pessoa informou que na avenida Getúlio Vargas, na região Centro-Sul de BH, um guardador estava abordando pessoas e cobrando por estacionamento dos carros no local.

 Segundo com a Câmara Municipal, a plataforma também pretende auxiliar a Polícia Militar no monitoramento dos vigilantes clandestinos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!