Au Bon Vivant: Restaurante francês anuncia fechamento

restaurante-au-bon-vivant
“Os 8 anos com vocês foram lindos!”, postou a conta do restaurante nas redes sociais, em texto de despedida (Reprodução/Google Street View)

O restaurante francês Au Bon Vivant anunciou, nesta quinta-feira (7), que vai fechar as portas definitivamente. No Instagram e no site do bistrô, que localizado até então no Cruzeiro, região Centro-Sul de BH, os donos deixaram uma carinhosa mensagem de despedida. O restaurante permaneceu em funcionamento na capital mineira durante oito anos.

O Au Bon Vivant tem previsão para fechamento na próxima segunda-feira (11), acompanhando a nova interrupção do funcionamento do comércio. Conforme anunciado pelo restaurante, o estabelecimento abrirá hoje (7), amanhã (8) e sábado (9), de 19h às 22h e domingo (10), de 12h às 15h. O serviço de entrega ainda permanecerá até o dia 31 de janeiro, funcionando de terça-feira a sábado, de 18h às 21h30, e no domingo de 11h30 às 15h.

Para os fãs da culinária da chefe Silvana Watel, a boa notícia é que o local se transformará, com a promessa de novos sabores. “Prometemos novidades em breve, não deixe de nos acompanhar por aqui”, disseram na publicação. Os apreciadores do restaurante deixaram mensagens como “Mudem de ideia por favor”, e “Que tristeza!!!!! Melhor restaurante de BH….”.

No texto de despedida, os donos do restaurante escreveram palavras positivas. “Como a natureza, terminamos um ciclo para entrar num outro. A fruta colhida dá lugar a uma semente. É com muita emoção que anunciamos o fim das atividades do bistrô francês Au Bon Vivant Termos desfrutado da companhia de vocês nesses quase 8 anos de vida foi uma linda escola, um enorme prazer, uma inesquecível e gratificante aventura”.

Origem do bistrô

A história do Au Bon Vivant iniciou quando a chef mineira Silvana Watel mudou-se para Paris, em 2002, para estudar sobre a gastronomia francesa. Com isso, ela conheceu o parisiense Philippe Watel, com quem casou-se um ano mais tarde. Ao retornar para o Brasil, Silvana trouxe o marido para juntos abrirem um restaurante que misturasse o melhor das culinárias francesa e brasileira.

Após passarem uma temporada na Bahia, o casal decidiu trazer as ideias para Belo Horizonte, cidade natal de Silvana Watel. O objetivo era reunir a culinária francesa e vinhos com um melhor custo-benefício, oferecendo o ar parisiense. Em 2013, Silvana e Philippe Watel abriram o primeiro bistrô autenticamente francês da capital, que recebeu vários prêmios desde então.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!