Aumento da criminalidade no Lourdes levam bares a fecharem mais cedo

Em março, houve um aumento considerável dos assaltos a bares e restaurantes do bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, por esse motivo comerciantes estão encerrando mais cedo suas atividades.  Além disso, medidas para tentar conter a violência no bairro estão sendo tomadas em parceria com a Polícia Militar (PM).

Após as inúmeras denúncias de assaltos , os bares passam a encerrar suas atividades durante a semana às 23h30. Já na sexta, sábados, domingo e em vésperas de feriado, o funcionamento seguirá até 1h.

“Nesse novo horário, as mesas instaladas nas calçadas começaram a ser recolhidas. Quem ainda estiver no bar ou no restaurante será atendido no interior do estabelecimento, que já estará fechando”, explicou Jeferson Rios Domingues, que lembrou que, anteriormente, independente do dia, os comerciantes fechavam as portas a partir de 1h.

Essa decisão foi aprovada durante as reuniões ocorridas nos últimos dois dias juntamente com a participação de representantes da Polícia Militar, da Associação da Praça Marília de Dirceu e Adjacências (Amalou), e dos próprios comerciantes.

O encontro foi solicitado após um arrastão em um dos restaurantes do bairro de Lourdes, que ocorreu há 15 dias.

“Nesse último arrastão, os criminosos chegaram em quatro motos. Enquanto os motociclistas permaneciam em cima dos veículos, os outros rendiam os clientes e levavam tudo. Identificamos que a prática foi a mesma em outros roubos que ocorreram na região”, explicou Domingues.

Recomendações

Durante o tempo de permanência nesses lugares, a associação pede para que os clientes mantenham seus celulares e suas bolsas longe da vista dos outros frequentadores. A preferência é que esses objetos não fiquem sobre a mesa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!