Bailes funk no Aglomerado da Serra são suspensos por tempo indeterminado

baile funk aglomerado da serra
Bailes foram suspensos por tempo indeterminado (@aglomerdodaserra/Reprodução)

Os tradicionais bailes funk que ocorrem em diferentes pontos do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram suspensos por tempo indeterminado. O anúncio foi feito neste final de semana através da página oficial da comunidade no instagram.

Apesar do motivo não ter sido confirmado, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou que realizou operações no Aglomerado da Serra em razão das diversas reclamações e solicitações da população sobre os bailes funk, que estariam ocorrendo ininterruptamente e “perturbando o sossego” dos moradores.

“Caros moradores e frequentadores da nossa comunidade, gostaríamos de comunicar que, por um período indefinido, os bailes estarão suspensos. Isso inclui os eventos da R.D.O, Campinho e R.D.A, além da proibição de carros de som na praça do Cardoso”, começa o comunicado.

A nota não explica o motivo da medida e pede a compreensão de todos. “Entendemos que essa medida pode gerar questionamentos, mas queremos assegurar que é uma decisão tomada com responsabilidade e por motivos relevantes. Pedimos a compreensão de todos e prometemos informar, assim que for possível, retomar as atividades. Estamos juntos nessa jornada e contamos com o apoio de cada um de vocês.”

Operações da Polícia Militar

A PMMG disse que realizou operações no Aglomerado da Serra em razão das diversas reclamações e solicitações da população sobre os bailes funk, que estariam ocorrendo ininterruptamente e “perturbando o sossego” dos moradores.

A PM, no entanto, não confirmou se a proibição dos bailes partiu da corporação. O comunicado apenas afirma que identificaram os supostos organizadores do evento, e que “após diversos dias de operações, as redes sociais anunciaram a suspensão dos eventos clandestinos por tempo indeterminado”.

Leia a nota da Polícia Militar na íntegra

“Em atendimento à demanda apresentada pela imprensa, informamos que a Polícia Militar, por intermédio do 22º Batalhão, em atendimento às diversas reclamações e solicitações da população residente no Aglomerado da Serra, acerca de bailes funk que estão perturbando o sossego, desencadeou operações nos locais de realização do evento clandestino, por diversos dias, ininterruptamente, e identificou pessoas que poderiam ser os organizadores dos eventos. Após diversos dias de operações, as redes sociais anunciaram a suspensão dos eventos clandestinos por tempo indeterminado.

O Batalhão monitora e registra todos os eventos ocorridos em decorrência de bailes funk. Com esses dados o policiamento é voltado a solucionar o problema e realçar a sensação de segurança da população do Aglomerado da Serra. 

Vale ressaltar que, o policiamento realizado pela PMMG, além do serviço típico da PM, é um trabalho em conjunto com a comunidade e outros órgãos, fator que traz maior eficácia nos resultados”.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!