Bairro da Graça não é o segundo em quantidade de bares na capital; Centro e Savassi no topo

Bar Bolão em Santa Tereza
Bar do Bolão é um dos mais tradicionais de Santa Tereza (Divulgação/ PBH)

Após o questionamento de muitas pessoas sobre o levantamento dos bairros de Belo Horizonte que concentram o maior número de bares, a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) corrigiu as informações. Diferente do que foi apresentado no ranking anterior, o bairro da Graça não aparece nas primeiras posições, mas sim, a área Central e a Savassi.

O equívoco na apresentação do levantamento foi divulgado nesta terça-feira (31) pela empresa municipal. De acordo com a assessoria de comunicação da Prodabel, o que provavelmente ocorreu foi um erro no sistema. Pelo fato de ter utilizado dados do cadastro para serem transformados em mapa, pode ter desencadeado um erro de capitação. Ainda segundo a empresa, foram recebidos diversos questionamentos sobre o resultado, o que fez com que o erro fosse percebido.

Confira como ficou o ranking dos bairros após a alteração:

A alteração foi feita nesta terça (31) (Divulgação)

Avenidas

Já em relação às ruas e avenidas da cidade, a Cristiano Machado aparece em primeiro lugar com 146 bares. Em média, o número equivale a um bar a cada 81 metros.

A avenida do Contorno tem 118 estabelecimentos, um bar a cada 101 metros.  A Amazonas 108 bares, um a cada 85m. A Augusto de Lima com 77, um a cada 27m e a rua da Bahia com 68,  um a cada 42m, completam a lista das cinco primeiras colocadas.

Nesta avaliação, vale ressaltar que, de acordo com os dados, não significa que há uma distribuição uniforme dos bares. Foi levada em consideração apenas a concentração de estabelecimentos e a extensão das vias.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!