Bairros continuam sem energia na RMBH depois de tempestade no fim da manhã

Queda de árvore na Olegário Maciel com Carijós, no Centro: Cemig diz que galhos em contato com fiação geraram parte da queda de energia André Willlis/Divulgação

A tempestade durou menos de uma hora, passou como um furacão, com ventos de até 65km/h, mas o rescaldo ainda é sentido em vários bairros de Belo Horizonte e região metropolitana (RMBH) que estão sem energia elétrica.

Em apenas uma hora, o volume pluviométrico chegou a 77mm, isto é, mais de 50% do esperado para todo o mês de outubro, cuja média histórica é de 140 mm. As rajadas de vento atingiram 65km/h.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que cerca de 250 profissionais estão mobilizados e trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível, o que deve ocorrer ao longo da tarde até o final da noite de hoje.

Segundo a empresa, os bairros atingidos em BH são: Santo Agostinho, Santo Antônio, Sion, Santa Efigênia, São Marcos, Vila Ipê, Maria Goretti, além da Região da Pampulha.

Os bairros Santa Tereza e Funcionários também estão sem luz desde 12h. No Funcionários, o serviço de poda de árvores que vem sendo realizado desde segunda-feira foi interrompido; no Santa Tereza, alguns lojistas fecharam as portas (foto acima), pois, sem energia, não foi possível fazer boa parte das transações comerciais.

A Cemig também registra pontos de falta de energia em bairros de Santa Luiza, Igarapé, Pedro Leopoldo, Contagem e Matozinhos.

A empresa informou ainda que a maioria dos desligamentos foram motivadas por galhos de árvores e objetos lançados na rede elétrica pela força do vento.

O cliente Cemig pode acionar a empresa pelo telefone 116.

Com informações da Cemig

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!