Bombeiros confirmam 200 desaparecidos em meio à lama em Brumadinho

Reprodução/WhatsApp

Aproximadamente 200 pessoas estão desaparecidas após o rompimento de uma barragem na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25). Esse número foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h. Ainda não há informações sobre mortes. Pessoas ilhadas estão sendo resgatadas pelas seis aeronaves da corporação.

Um campo de futebol se tornou área dedicada a avaliações e triagem das vítimas para atendimento médico. O Sistema de Comando de Operações (SCO) está localizado no Centro Social do Córrego do Feijão.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), mais duas vítimas deram entrada no Hospital João XXIII, totalizando quatro pacientes. “São um homem e uma mulher que vieram por ambulância. Ambos estão estáveis”, diz boletim do hospital.

Cerca de 50 bombeiros militares estão empenhados nas buscas às vítimas. Os rejeitos da barragem atingiram o rio Paraopeba por volta das 15h50.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!