Hospital de BH inaugura banco de perucas para pacientes com câncer; veja como doar

Ana Luíza Braga/Hospital Felício Rocho

Iniciar um tratamento contra um câncer reflete de diversas formas no paciente, inclusive na queda de seu cabelo. Com o intuito de repaginar a autoestima de pessoas que lutam contra a doença, o Hospital Felício Rocho, na região Centro-Sul de BH, em parceria com a ONG Fio de Luz, inaugurou um banco de perucas para doar a mulheres que tiverem seus cabelos raspados ao longo dos procedimentos oncológicos.

Ana Luíza Braga/Hospital Felício Rocho

A partir de agora, a paciente do centro médico que se sentir à vontade para usar uma peruca pode recorrer ao banco, experimentar, selecionar a sua e levar para casa. Serão cerca de 20 perucas disponíveis para serem experimentadas e doadas, com reposição conforme demanda. Lembrando que trata-se de uma doação do material, sem nenhum custo, e não necessita de devolução após o término do tratamento.

Ana Luíza Braga/Hospital Felício Rocho

As primeiras pacientes já puderam se sentir melhores com o novo visual! Fabíola Neri, uma das mulheres que já provou a experiência comenta: “Você joga o cabelo para o lado, joga para o outro. É perfeito! A sensação é a de ter o meu cabelo novamente, nem parece peruca. E também é interessante porque é gratuito. Muita gente não tem dinheiro para comprar uma peruca assim, porque custa em média R$ 4 mil. Sem dúvida que um presente desses faz muita diferença e levanta muito a nossa autoestima”.

Ana Luíza Braga/Hospital Felício Rocho

Saiba como ajudar

Fazer o bem, faz bem! Se você tem uma quantidade de cabelo superior a 20 centímetros, você pode ajudar! A partir da abertura do banco de perucas, o hospital torna-se um ponto para doação de cabelo. Todo o material arrecadado será direcionado para a ONG Fio de Luz e transformado em perucas. Para fazer a boa ação, basta procurar o Ambulatório Oncológico, na rua Aimorés, número 3580, no Barro Preto.

ONG Fio de Luz

Exemplo de altruísmo de dedicação ao próximo, a ONG Fio de Luz contribui com doações de cabelo para pacientes oncológicas desde 2017. Seu trabalho é todo voluntário e consiste na captação e fabricação das peças para que sejam doadas às mulheres que tiveram os cabelos raspados por conta do câncer. Atualmente a ONG funciona na Rua João Monlevade, número 35, no bairro Santa Mônica e tem capacidade para fabricar 400 unidades por mês.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!