Natal solidário: Bar de BH troca brinquedos, alimentos e materiais escolares por chope

Chope
Com a doação, a pessoa recebe um chope pilsen de 330ml (Mr. Hoppy/Divulgação)

A partir desta terça-feira (21), quem for à unidade do Prado do Mr. Hoppy e levar uma doação pode receber um chope em troca pela boa ação. A campanha “Natal Solidário” vai arrecadar brinquedos, alimentos e materiais escolares neste fim de ano.

Com a doação, a pessoa recebe um chope pilsen de 330ml. A oportunidade vale para uma pessoa por dia, de terça até quinta-feira (23), já que o bar estará fechado entre o dia 24 de dezembro e 2 de janeiro para as celebrações de fim de ano.

O Mr. Hoppy já promoveu uma ação semelhante na “Semana das Crianças” deste ano, arrecadando brinquedos em bom estado de conservação em troca de um chope por pessoa (relembre aqui).

A unidade do bairro Prado do bar fica na avenida Francisco Sá, 430. O local funciona normalmente de terça a domingo, das 16h à 1h, mas nesta semana abre só até a quinta-feira.

Solidariedade

Outra campanha mobiliza moradores de Minas em uma arrecadação de alimentos e brinquedos para o Natal. É o projeto Sistema Solidário, que visa auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, serão mais de 110 pontos de arrecadação de brinquedos – novos ou usados em bom estado – espalhados por Minas Gerais.

Na campanha de 2021, o Sistema Solidário recebeu o auxílio das Drogarias Pacheco e do Grupo Hermes Pardini, que indicaram unidades em BH e na região metropolitana como pontos de arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado.

Confira a lista completa dos pontos de arrecadação aqui.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!