Bar de BH vai distribuir mil litros de chope em troca de agasalhos

Mr Hoppy
Ciente que doar um agasalho ao estabelecimento vai receber um chope (Mr Hoppy Brasil/Divulgação)

O frio em Belo Horizonte só vem aumentando e pode superar recordes nesta semana. Foi pensando nisso que o bar Mr. Hoppy resolver distribuir mil litros de chope para arrecadar agasalhos e doar para instituições que realizem a distribuição na capital mineira.

A iniciativa vale para a unidade do bar na Praça Tiradentes, no bairro Funcionários, do dia 9 até 16 de julho. O cliente que doar um agasalho ao estabelecimento vai receber um chope Pilsen de 300 ml, da Verace, eleito o melhor do estilo no Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau Santa Catarina.

Campanha do agasalho
(Mr Hoppy Brasil/Divulgação)

De acordo com o Mr. Hoppy, os mil litros são uma meta, “mas não há limite ou quantidade de chope para esse movimento de solidariedade. Quanto mais donativos recebidos mais chope será oferecido”.

Boas ações

Este mês também já contou com outra iniciativa de um bar da Grande BH para combater o frio. Uma iniciativa da Krug Bier ofereceu, no último domingo (27), um litro de chope para quem doou agasalhos e cobertores, desde que em bom estado. Essa foi a segunda edição da Campanha do Agasalho Krug Bier.

Ao todo, foram mil litros de pilsen disponíveis para o público em troca de uma peça de roupa que estivesse em bom estado, e o growler ia de brinde. Para conseguir atender mais gente, as trocas foram limitadas as 2 litros por CPF. As doações foram encaminhadas às ONGs Banho de Amor; Madrugada Sem Fome; Migos do bem; e Giramor, que desenvolvem importantes trabalhos de apoio a pessoas carentes e em situação de rua.

Frio em BH

O recorde do dia mais frio do ano em Belo Horizonte, que havia sido registrado no dia 14 de junho , pode ser batido ainda esta semana. A previsão aponta que tanto a temperatura mínima, quanto a máxima, cairão nos próximos dias, mantendo o “friozinho” em todos os horários. Com isso, a Defesa Civil de BH até emitiu um alerta de baixa temperatura.

“Os próximo dias é de friozinho devido a essa massas de ar frio que estão avançando. Ela tem uma intensidade maior no Sul do país, mas vai fazer com que as temperaturas declinem aqui também”, explica ao BHAZ a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Anet Fernandes.

Hoje (29), na capital, os belo-horizontinos ainda podem aproveitar um “calorzinho”, já que a temperatura durante a madrugada foi até maior do que a de ontem (28), quando os termômetros “rasparam” no recorde anterior, de 10ºC, e registaram 10,2ºC na estação da Pampulha. Nessa terça-feira (29), além de uma madrugada menos fria, com 11,5ºC na Pampulha – mais de 1ºC em relação à mínima de segunda-feira -, a máxima pode chegar a 25ºC – pela última vez esta semana.

Nos próximos dias, a expectativa é de um declínio nos termômetros. “Amanhã, a temperatura máxima vai ficar em 24ºC, cai 1ºC em relação a hoje, mas ainda permanece estável, já que a mínima sobe pra 14ºC”, conta a meteorologista. “Nos dias seguintes, a máxima não passa de 22ºC, até pelo menos o sábado, e aí na sexta e no sábado podemos ter a menor [temperatura] do ano, na casa dos 9ºC”, prevê.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!