Pop Kid Bar convida clientes a escrever cartas de amor no mês dos namorados

10/06/2025 às 16h18
Bar tradicional de BH traz novamente as cartas como campanha do dia dos namorados. (Divulgação/Bruna Muse)

Até o fim de junho, o Pop Kid Bar e Restaurante realiza a campanha ‘O amor está no b(ar)’ convidando os frequentadores a escrever cartas manuscritas para pessoas queridas, resgatando um gesto quase esquecido e propondo um momento de pausa e afeto no meio da rotina acelerada.

A campanha, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é simples: os clientes escrevem as declarações em postais fornecidos gratuitamente pelo bar e os depositam em uma caixa de correio retrô instalada na entrada do local. Nesse meio tempo, semanalmente, as cartas são recolhidas e enviadas via Correios pelo próprio estabelecimento.

Veja também


Segundo o diretor da Agência Curinga, responsável pelo conceito criativo da ação, a iniciativa pretende reacender o hábito de escrever à mão. “Hoje quase não reconhecemos mais a letra das pessoas. As cartas exigiam tempo, cuidado e intenção. Era um gesto que envolvia mais do que palavras, era também presença e dedicação”, afirma.

Em 2024, mais de 300 postais foram enviados durante a campanha. Neste ano, a expectativa é de que esse número aumente. O Pop Kid, que recebe em média 14 mil pessoas por mês, tem como público uma mistura de moradores, trabalhadores e visitantes que circulam pelo centro da capital mineira diariamente. “Queremos mostrar que o amor pode estar em qualquer relação. Contudo, o bar deixa claro que não precisa ser só entre casais, pode ser entre amigos, parentes, colegas de trabalho. O importante é dizer a alguém que ele é importante para você”, explica Leandro Câmara, gestor da casa.

Pop Kid Bar & Restaurante

Portanto, um gesto simbólico marcará o encerramento da campanha. Colaboradores do Pop Kid escreverão cartas para idosos que vivem em uma instituição de longa permanência de Belo Horizonte, ainda não definida. A ideia, segundo Câmara, é levar palavras de carinho a quem, muitas vezes, está distante do convívio com amigos e familiares. “É uma forma de espalhar afeto para além do bar, para além dos nossos círculos.”

Com 42 anos de história, o Pop Kid faz parte do cenário cultural e afetivo de Belo Horizonte. Testemunhou acontecimentos marcantes do centro da cidade, como o crescimento da Feira Hippie, a reabertura do Cine Theatro Brasil e o renascimento do carnaval de rua. Contudo, além de um tradicional ponto de encontro para almoço e happy-hour, o bar também se propõe a ser um espaço de afeto e troca de experiências. Por fim, a campanha segue até o fim do mês e está aberta a todos que passarem pelo local. Para participar, basta visitar o Pop Kid, escrever sua mensagem e deixar a carta na caixa de correio do bar.

Então, se liga!

Campanha do mês dos namorados: “O amor esta no (b)ar”

Local: Pop Kid Bar & Restaurante | R. Rio de Janeiro, 661 – Centro
Quando: até dia 30 de junho
Funcionamento: seg a qui — das 10h40 às 00h | sex a sab — das 10h40 às 01h
Buffet Self-Service: seg a sab — das 10h45 às 15h30
Reservas: (31) 98535-9555
Mais informações: @popkidbar

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Lavínia Fernandes

Aluna de Jornalismo na PUC Minas. Participou da publicação de um artigo em alfabetização midiática, pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Estagiária no BHAZ

Lavínia Fernandes

Email: [email protected]

Aluna de Jornalismo na PUC Minas. Participou da publicação de um artigo em alfabetização midiática, pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Estagiária no BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ