Encontrado morto em BH suspeito de participar do assassinato da menina Bárbara Vitória

morte suspeito
Policiais militares e civis se mobilizam no local da ocorrência (Asafe Alcântara/BHAZ)

O homem de 51 anos investigado por envolvimento no assassinato da menina Bárbara Vitória foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (3) no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de BH. A PM foi acionada por uma mulher que se identificou como vizinha do imóvel onde o corpo estava.

Policiais militares e civis estão neste momento no endereço para atender a ocorrência. No local, a informação é de que o homem foi para a casa de uma tia para passar a noite. Ele teria ficado no quarto por várias horas seguidas e dito que faria a barba. A família acreditou que ele teria dormido.

Ao entrar no quarto, já nesta quarta-feira (3), a tia do homem se deparou com o sobrinho morto. Ela pediu ajuda a frequentadores de um bar nas proximidades, por volta das 14h, e a polícia foi acionada. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

Antes de ser encontrado morto, o homem foi apontado como suspeito de matar a menina Bárbara, de apenas 10 anos, e teve suas fotos expostas em redes sociais. As legendas pediam que, caso a população o identificasse pelas ruas, não entregasse às autoridades policiais. Os textos incentivavam que ele fosse linchado.

O crime

O corpo de Bárbara Vitória Rodrigues, que desapareceu ao sair para comprar pão, foi encontrado na manhã dessa terça-feira (2) no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves. A informação foi confirmada pelo major Wanderson de Araújo Júnior, que atua na ocorrência.

Uma vizinha que saiu pela região com o objetivo de encontrar a criança se deparou com o corpo em uma mata atrás do campo de futebol Pedra Branca. Bárbara Vitória estava com a camisa do Atlético, mas sem o short amarelo que usava na última vez em que foi vista.

Ainda segundo o major, a Polícia Militar foi acionada e confirmou se tratar do corpo de uma criança. Quando a família chegou ao local, a identidade da menina foi confirmada. Agora, a perícia da Polícia Civil atua na cena e a corporação vai investigar o caso.

A criança desapareceu na tarde de domingo (31). Imagens de câmeras de segurança mostram a menina correndo na rua com uma sacola de pão, após passar na padaria. Em outra gravação, dois homens aparecem correndo na mesma direção.

Esta reportagem está em atualização.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários