TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Comerciante usa barris de chope para evitar que Fiorinos sejam arrastadas durante enchente em BH

08/12/2022 às 13h14 - Atualizado em 08/12/2022 às 13h25
Homens salvam Fiorinos de enchente em BH
Fiat Uno que estava ao lado também foi salvo pelo peso dos homens (Arquivo pessoal)

O proprietário e funcionários de uma loja de carnes precisaram se virar, de um jeito criativo e inusitado, durante o temporal dessa quarta-feira (7) em BH, para evitar que a enchente do levasse as duas Fiorinos do estabelecimento.

Todos se juntaram em uma “força-tarefa” para encher os furgões de barris de chope, pesando os veículos para que a enchente que se formou no local não conseguisse arrastá-los. A loja fica na avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Ipiranga, que ficou completamente alagada com as fortes chuvas na noite de ontem.

Ao BHAZ, o proprietário do estabelecimento, Leandro Amorim, contou que a missão foi bem sucedida: as duas Fiorinos se mantiveram estacionadas com o peso, e um Fiat Uno que estava ao lado também foi salvo pelo peso dos próprios homens em cima do capô.

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostra toda a empreitada.

“Foi assustador, todo mundo ficou apavorado. Em 3 minutos, a água subiu e veio até a porta da loja, vimos os carros indo embora. Como trabalhamos com barris de chope, pensamos que se eles pesassem os carros, não teria grande chance de eles irem embora, e deu certo”, relata o comerciante.

Apesar de as Fiorinos terem ficado no lugar, a água da enchente ainda danificou o motor de uma delas. A outra está funcionando normalmente e já está sendo usada para fazer as entregas da loja de carnes nesta quinta-feira (8).

“A gente preservou a vida dos funcionários, para ninguém correr risco. Os bens materiais a gente corre atrás e resolve”, completa Leandro Amorim.

Temporal na Grande BH

O temporal que atingiu a BH e região nessa quarta-feira provocou a morte de duas pessoas, além de muitos danos materiais. A Defesa Civil da capital emitiu um alerta de risco geológico para toda a cidade, válido até este sábado (10).

Registros em vídeo mostram a força da água e os estragos em vários pontos da capital (veja aqui). Vários carros foram levados, pessoas ficaram ilhadas e avenidas foram interditadas.

Ainda ontem, o Corpo de Bombeiros confirmou uma morte em Santa Luzia, provocada pelo desmoronamento de parte de uma casa no bairro Palmital.

Segundo a corporação, um homem que morava na rua Valdevino de Oliveira foi soterrado pela estrutura que desmoronou, e o corpo foi encontrado embaixo dos escombros. A vítima seria um idoso.

Já nesta manhã, os bombeiros encontraram o corpo de outra vítima em Vespasiano, também na Grande BH. A jovem de 17 anos estava dentro de um carro arrastado pelas águas e não conseguiu escapar.

Ainda segundo os militares, o veículo foi levado ao passar sobre uma ponte, no bairro Angicos, na noite de ontem. O motorista conseguiu sair e se segurar em um bambuzal, mas a passageira acabou morrendo no local.

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.
LinkedIn

Sofia Leão

Email: [email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ