Belo Horizonte está sob alerta para onda de calor pelos próximos dias

belo horizonte calor
Onda de ar quente atuará até a próxima semana (Henrique Coelho/BHAZ)

Belo Horizonte está sob alerta para onda de calor nos próximos dias. De acordo com o comunicado da Defesa Civil, a partir de hoje (10), uma massa de ar seco e quente atuará sobre a capital mineira até terça-feira (14).

Em nota, o órgão pontuou que as temperaturas devem girar em torno dos 30ºC, especialmente no período da tarde, até a próxima terça-feira (14).

RECOMENDAÇÕES DA ONDA DE CALOR
⠀⠀

  • Hidrate-se;⠀
  • Evite a exposição direta ao sol, em especial, entre 10h às 16h
  • Use chapéu e óculos escuro e aplique protetor solar
  • Diminua os esforços físicos e mantenha os ambientes arejados
  • Faça refeições leves e evite bebidas alcoólicas
  • Evite a permanência de crianças, pessoas doentes ou idosos em veículos expostos ao sol.

EMISSÃO DE ALERTAS

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp, clicando aqui.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!