Pesquisar
Close this search box.

BH tem sensação térmica de 0,4ºC neste domingo; veja previsão para a semana

Por

bh sensação térmica domingo
BH tem sensação térmica de 0,4ºC após registrar dia mais frio do ano (Amanda Dias/BHAZ)

Após registrar o dia mais frio do ano nesse sábado (1º), Belo Horizonte amanheceu novamente com temperaturas baixas neste domingo (2). A capital mineira marcou mínima de 13ºC na Estação de Cercadinho, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de BH, com sensação térmica de 0,4ºC.

Hoje (2) é o terceiro dia consecutivo que os termômetros marcam menos de 14ºC no início da manhã. De acordo com a Defesa Civil, a previsão para o restante do dia é de céu claro a parcialmente nublado, com frio ao amanhecer e à noite, e temperatura máxima estimada de 26ºC.

Frio continua ao longo da semana

Até a próxima quinta-feira (6), Belo Horizonte deve ter mínimas de 14ºC e máxima de 26ºC, com variação de nebulosidade reduzida. De acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há indicativo para chuvas ao longo da semana.

“A previsão é de friozinho nesta semana, devido a atuação de uma massa de ar relativamente fria e seca. Nebulosidade será reduzida, com aumento no período da tarde e não há chances de chover. Temperaturas variam de 14ºC a 26ºC, com umidade mínima de 45% e máxima de 90%, e vento fraco”, explica.

Previsão do tempo para BH:

  • Domingo (2): mínima de 13ºC com máxima de 26ºC. Céu com poucas nuvens;
  • Segunda-feira (3): mínima de 15ºC com máxima de 25ºC. Céu com poucas nuvens;
  • Terça-feira (4): mínima de 16ºC com máxima de 26ºC. Céu com poucas nuvens;
  • Quarta-feira (5): mínima de 15ºC com máxima de 25ºC. Céu com muitas nuvens;
  • Quinta-feira (6): mínima de 14ºC com máxima de 25ºC. Céu com poucas nuvens.

Amanda Serrano

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ