BH concorre ao título de cidade mais sustentável do mundo!

Você sabia que Belo Horizonte é conhecida por inúmeros projetos de sustentabilidade? Além de iniciativas como a criação de painéis solares instalados no teto do Mineirão, a capital está gerando energia dos resíduos sólidos de aterros sanitários e de água residual.

Através dessa iniciativa de trazer novas soluções criativas para problemas comuns aos meios urbanos. E é exatamente isso que a WWF, organização ambientalista sem fins lucrativos, procura com a campanha mundial “Hora do Planeta: Desafio das Cidades”.

Especialistas escolheram BH, São Paulo e Rio de Janeiro para participarem do desafio. Eles levaram em consideração os planos para energias renováveis, transporte, gestão de resíduos, entre outros.

Mas, a escolha oficial só acontece mesmo em outubro durante a Habitat III, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento urbano, em Quito, no Equador.

Os adoradores da capital mineira, podem ajudar votando no site We Love Cities, até o fim de março. O resultado do site sai no dia 9 de abril.

Durante a primeira edição do Desafio, em 2013/2014, BH foi eleita a Capital Nacional da Hora do Planeta, pelo WWF-Brasil.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!