Pesquisar
Close this search box.

BH confirma caso de raiva em morcego encontrado no Sion

Por

raiva morcego bh
Um morcego encontrado na última semana no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, testou positivo para raiva (Prefeitura de BH/Divulgação)

Um morcego encontrado na última semana no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, testou positivo para raiva. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foi iniciada ação de bloqueio vacinal de animais domésticos num raio de 300 metros de onde ele foi encontrado.

Neste ano, até o momento, foram confirmados 11 casos de morcegos positivos para a raiva. “A Secretaria Municipal de Saúde mantém a circulação do vírus da raiva sob vigilância contínua”, informou a prefeitura.

Em caso de animais suspeitos da doença, principalmente morcegos caídos e com comportamento atípico, prefeitura orienta que a população não mexa ou descarte o animal. Nesses casos, é necessário acionar imediatamente o serviço de Zoonoses para o recolhimento adequado.

“Cabe ressaltar que a Prefeitura oferta, durante todo o ano, a vacina contra a raiva para cães e gatos em seis locais. Além disso, também é realizada a campanha antirrábica anual”, reforçou a prefeitura.

Com PBH

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ