BH debaixo d’água: Vídeos mostram ruas e avenidas alagadas, bueiros estourados e mais destruição

Reprodução/Twitter

A forte chuva que atinge diversas regiões da capital, na noite desta terça-feira (28), já provoca caos. Ruas e avenidas em diferentes localidades estão alagadas e se transformaram em verdadeiros rios. Além disso, carros são arrastados e consumidos pela água.

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram como a chuva castigou BH nesta noite. Confira alguns deles abaixo:

Sion

Moradores de um prédio de 11 andares no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vivenciaram momentos de terror na noite de terça-feira (29). Um muro cedeu à força da água e caiu em cima de cilindros de gás na garagem do edifício, o que gerou uma sequência de estouros. Um residente filmou o momento em que os barulhos ocorrem e as imagens viralizaram.

O prédio situado na rua Patagônia foi temporariamente evacuado pelos residentes, aterrorizados com a possibilidade de ocorrer uma explosão. No entanto, os bombeiros conseguiram agir rapidamente e contiveram o vazamento.

“Eram oito cilindros ao todo. Fechamos os outros cilindros encontrados abertos”, explicou ao BHAZ o sargento Sérgio Leite. “A vazão veio devido ao rompimento de uma das paredes do fundo da edificação, que bateu na central de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), vindo a romper as mangueiras dos cilindros”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!