Pesquisar
Close this search box.

BH deve registrar pancadas de chuva com raios e rajadas de vento nesta quarta-feira

Por

alerta chuva
Previsão do tempo indica que BH vai ter chuva no réveillon (Amanda Dias/BHAZ)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (29). O aviso é válido até às 8h de amanhã (30).

Segundo o órgão, há chance de ocorrerem pancadas de chuva de até 40 milímetros com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h.

Para evitar acidentes durante o temporal, o órgão recomenda uma série de cuidados, como não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia e acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de imprevistos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que a capital mineira permaneça chuvosa até domingo (3).

Por conta do tempo fechado, as temperaturas máximas devem ficar abaixo dos 30ºC. Veja a previsão para os próximos dias:

Quinta-feira (30): mínima 21ºC, máxima 29ºC;

Sexta-feira (1º): mínima 19ºC, máxima 28ºC;

Sábado (2): mínima 18ºC, máxima 29ºC;

Domingo (3): mínima 18ºC, máxima 28ºC.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ