Pesquisar
Close this search box.

Belo Horizonte não tem previsão de chuva até 10 de setembro, indica Inmet

Por

alerta baixa umidade
(Amanda Dias/BHAZ)

Os radares meteorológicos não indicam previsão de chuva para Belo Horizonte pelo menos até 10 de setembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Caso o indicativo se confirme, a capital mineira pode completar 145 dias sem chuvas significativas, maior intervalo desde 1963.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

Não chove em BH desde 18 de abril. Segundo a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, a previsão é mais precisa para as próximas 96 horas, ou seja, até sábado. Depois disso, a precisão da meteorologia é menor.

Apesar da condicionante em relação à precisão, nesta terça-feira, os radares não indicam chuva pelos próximos 15 dias.

Desde o começo do inverno não há registro de chuvas em Belo Horizonte. Pela série histórica do Inmet, iniciada em 1961, este é o segundo ano com maior intervalo sem chuvas. Em 1963, a capital mineira ficou sem chuvas significativas por 198 dias.

De acordo com o Inmet, a frente fria que provocou maior nebulosidade e a possibilidade de chuvas nessa segunda-feira (26) já se afastou.

“O tempo volta a ficar mais seco, com a umidade relativa do ar oscilando entre 20% e 50%, o que pode trazer desconforto e a necessidade de atenção à hidratação”, explica o meteorologista Kleber Renato.

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ