Parece que o frio chegou de vez para ficar, pelo menos nas primeiras horas dos dias de agosto. Isso porque BH amanheceu, pelo segundo dia seguido, com sensação térmica negativa.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, termômetros registraram a mínima de 12,8°C, mas com sensação de -1,7°C às 6h desta sexta-feira (2).
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Nessa quinta-feira (1º), BH havia amanhecido com a mesma temperatura, mas com sensação térmica de -1,5°C na estação Cercadinho, região Oeste da capital mineira. Ainda segundo a Defesa Civil, os dados desta sexta (2) foram captados no mesmo local.
No Aeroporto da Pampulha, os equipamentos meteorológicos registraram a mínima de 15°C às 7h. Já na estação Pampulha, a menor temperatura foi de 15,4°C, com sensação térmica de 14,3°C.
A previsão aponta que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com frio também ao anoitecer. O tempo permanece seco durante à tarde.
A máxima deve ficar na casa dos 27°C, enquanto a umidade relativa do ar ficará em torno de 30%. Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%.
Quando o índice cai abaixo dos 30% é considerado estado de atenção. O tempo seco pode causar alergias, dores de cabeça, sangramento pelo nariz, irritação dos olhos, tosse e falta de ar em algumas pessoas.
Não chove em Belo Horizonte há mais de 100 dias. A última vez que choveunna capital mineira foi ainda em abril, tendo ocorrido uma antecipação do período seco.