Pesquisar
Close this search box.

BH-TEC inaugura Centro de Inteligência em Sustentabilidade em evento gratuito

Por

Centro de Inteligência em Sustentabilidade do BH-TEC
O centro é mais um projeto estratégico do BH-TEC (Virgínia Muniz/BH-TEC)

O BH-TEC (Parque Tecnológico de Belo Horizonte) vai promover uma edição especial do evento “Sexta no Parque” para anunciar a inauguração do novo pilar da instituição: o Centro de Inteligência em Sustentabilidade (CIS). O ingresso é gratuito, e o evento será realizado nesta sexta-feira (11).

De acordo com a gestora do CIS, Camila Viana, o centro é um projeto estratégico do BH-TEC: “o parque, enquanto um habitat de inovação, se propõe a promover um desenvolvimento sustentável. O CIS é exatamente o que o BH-TEC vai fazer enquanto ações para entregar à sociedade a sustentabilidade e auxiliá-la rumo ao desenvolvimento sustentável”.

Os produtos que serão oferecidos vão desde uma assessoria especializada e treinamentos a mentorias de programas de aceleração. O centro busca auxiliar as empresas na compreensão da importância da sustentabilidade e em ações concretas nesse sentido.

“Uma empresa sustentável, hoje, é uma empresa que tem essa pauta ESG [“Environmental, Social, and Governance” – ou seja, práticas ambientais, sociais e de governança] sólida dentro das ações da organização. Isso envolve um olhar atento às questões ambientais”, completa Camila Viana.

Segundo ela, algumas ações que caracterizam a implantação de ESG em uma empresa são a gestão dos recursos, de resíduos, a economia no uso de recursos naturais e o descarte dos resíduos de forma consciente e ambientalmente correta, além de questões sociais, como inclusão e diversidade.

Sexta no Parque

A edição deste mês do evento “Sexta no Parque” contará com o anúncio oficial da inauguração do Centro de Inteligência em Sustentabilidade. A novidade será detalhada no evento pelo CEO do BH-TEC, Marco Crocco.

O ingresso é gratuito e pode ser retirado neste link. O BH-TEC ainda alerta que as vagas são limitadas e que, na edição inaugural, as entradas se esgotaram rapidamente.

O evento comeã às 9h30, na rua Professor José Vieira de Mendonça, 770. O convidado especial será Álvaro Almeida, diretor da GlobeScan Latin America, com mais de 20 anos de experiência na temática sustentabilidade.

Ele vai apresentar dados de recente inventário elaborado pela multinacional que atua na elaboração de pesquisas e inventários de sustentabilidade para grandes empresas.

Na palestra intitulada “Agenda da Natureza”, o especialista reflete com os participantes sobre o papel das empresas na proteção da natureza e biodiversidade e como melhor endereçar estas diretrizes na estratégia, na gestão das operações e no engajamento com stakeholders.

Programação

9h30: boas-vindas com lanche especial

10h: apresentação da “Agenda da Natureza”

10h30: lançamento do CIS

10h30-11h30: debate e reflexões

11h30: visita à mostra de produtos

12h: almoço no restaurante do BH-TEC (não incluído)

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ