Brilha, brilha! BH ganha tele-entrega de glitter e outros adereços de Carnaval

Divulgação/Tele Glitter

O Carnaval 2017 promete ser o mais movimentado que os belo-horizontinos já viram. E, além da previsão de público recorde – são esperadas 2,4 milhões de pessoas nas ruas -, a folia também tem despertado o lado empreendedor de quem vive na cidade. Fãs da festividade, a arquiteta Fernanda Chagas e o antropólogo Lucas Alves, ambos de 26 anos, tiveram uma ideia brilhante (literalmente). Eles criaram o primeiro tele-entrega de glitter e de outros acessórios carnavalescos da capital. Os adereços são entregues por ciclistas em diferentes regiões.

Chamado de Tele Glitter, as entregas do serviço começaram na segunda-feira (6) e, desde então, a novidade se transformou em assunto nas redes sociais. Ao Bhaz, Lucas e Fernanda contaram como surgiu a ideia e que se surpreenderam com a repercussão da iniciativa.

Beijo de glitter ✨ #teleglitter #glitter #carnaval #carnabelo #chamaosdizzy

Um vídeo publicado por Tele Glitter (@teleglitter) em

“Eu trabalho em uma empresa que realiza entregas de diferentes produtos, de compras a documentos, tudo de bicicleta”, conta o antropólogo. “Conversando com a Nanda a gente teve a ideia de oferecer acessórios de Carnaval porque nem sempre as pessoas tem tempo de se deslocar para comprar essas coisas”, explica. “Às vezes a pessoa trabalha em horário comercial e não pode ir ao centro escolher o que pretende usar, como é o meu caso”, emenda a arquiteta.

“Pensamos que seria legal entregar acessórios de Carnaval, primeiro porque é uma coisa que gostamos muito e aí juntamos duas coisas: essa dificuldade que algumas pessoas têm e o fato de o Lucas trabalhar com entregas”, continua Fernanda. “Nós vivemos o universo do Carnaval, participamos de blocos, mas não esperávamos essa repercussão toda”, conta a jovem.

Glitter, plumas e cílios

Além de glitter, os foliões podem se esbaldar com cartelas de strass, bóa de plumas e cílios coloridos. Produtos vendidos por blocos de rua da capital também estão disponíveis na “lojinha” do casal, que está junto há cerca de um no. Sacolas estilizadas do bloco Garotas Solteiras, regatas e CDs do Juventude Bronzeada e camisetas do Tarifa Zero são alguns dos itens.

“Pensamos em oferecer produtos para quem quer se divertir no Carnaval, mas também não está pensando em uma fantasia mais elaborada”, diz Fernanda. “Os itens são para a montagem de visuais legais, mas nada muito caro. É mais para que as pessoas possam se enfeitar”, completa.

glitter
Reprodução/Facebook

“Temos 15 ciclistas que entregam em diferentes partes de BH. Eles são da Dizzy Express, a empresa que eu trabalho. A distância percorrida varia, mas atendemos onde for preciso dependendo da demanda. O importante é fazer os foliões felizes”, explica Alves.

Os interessados no serviço precisam preencher um formulário para fazer os pedidos. O documento possui campos básicos como identificação e forma de pagamento, nada muito trabalhoso. As compras são entregues em datas combinadas previamente.

Futuro

Com a proximidade e o certeiro fim do Carnaval, Fernanda e Lucas pensam em possibilidades para continuar com o serviço, ou expandi-lo. “Ainda estamos analisando a possibilidade de oferecer o serviço em datas específicas e o que pode ser feito”, conta a arquiteta. “Ficamos bem felizes com a repercussão e esperamos atender a quem curtiu o serviço mais vezes”, emenda o antropólogo.

Apesar da indefinição, de uma coisa os dois estão certos: vão acompanhar os blocos a caráter. “Vamos para o Carnaval com enfeitados e com bastante glitter”, finaliza Fernanda.

glitter 2
Divulgação/Tele Glitter
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!