BH tem intervenções no trânsito para desfiles de blocos de rua

Tom Braga/PBH

A saída de 11 blocos nas ruas de Belo Horizonte provoca diversas intervenções em vias e linhas de ônibus. Conforme orientações da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), motoristas devem ficar atentos a áreas de concentração na tarde desta sexta-feira (24).

Agentes da unidade integrada de trânsito, composta pela BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal, vão orientar pedestres e motoristas para garantir maior fluidez e segurança. Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Telefônico, pelo 156.

Em virtude da circulação dos blocos de rua, a BHTrans alterou os itinerários do transporte municipal e desativou pontos localizados na região Central. As linhas 35 — que percorre a estação do Barreiro ao Centro da capital —  82 MOVE — que liga a Savassi à área hospitalar —  104 — entre estação Lagoinha e Centro — e a 1030 — que percorre a região Central a partir da avenida do Contorno — estarão desativadas (confira as alterações de itinerários).

Fique atento às concentrações

Zona Sul

O primeiro ponto de concentração estava previsto para as 16h, na avenida João Pinheiro — entre rua Gonçalves Dias e avenida Augusto de Lima. Desse ponto, onde são esperados 5 mil foliões, partirá o bloco WS Elétrico em direção à avenida Álvares Cabral (confira o mapa).

Às 17h está prevista a concentração de 10 mil pessoas na rua Alvarenga Peixoto — entre rua Rio Grande do Sul e avenida Olegário Maciel, na Zona Sul. A expectativa é que o desfile termine na rua Felipe dos Santos.

Nesse mesmo período é esperada concentração de outras 10 mil pessoas na rua Tomé de Souza, na Savassi — entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas. O trecho será interditado para o deslife do bloco Arrastão.

Já o Bloco Fúnebre promete concentrar 3 mil foliões a partir das 20h na Praça da Bandeira, na Zona Sul. Dali, os foliões partem sentido à Praça da Estação, no Centro (veja o trajeto).

Um maior número de pessoas — 10 mil — são esperadas na rua Itambé, no bairro Floresta, às 18h. Dalí parte o bloco Baião de Rua em direção à rua Sapucaí.

Região Oeste

Às 12h cerca de 5 mil pessoas se concentravam na rua Barão de Sabará, no bairro Madre Gertrudes. No local, desfilava os foliões do bloco Xandão e os Cabaneiros.

Na rua João Lúcio Brandão, no bairro Prado, cerca de 10 mil pessoas se concentravam às 14h. De lá, ele partiram em direção a rua dos Guajajaras.

Noroeste

Esta previsto a concentração do bloco As Benzedeiras às 17h na rua Nínive. O bloco fica parado e haverá interdição no trecho.

Mais tarde, às 20h devem se concentrar cerca de 500 pessoas na rua Bueno do Prad, no bairro João Pinheiro — entre rua Barão de Leopoldina e Barão de Aiuruoca. Dali, o bloco do Bode Voltou parte para a Praça Chauí

Pampulha

Estava previsto às 14h a concertação de cerca de 10 mil foliões para acompanhar o bloco A Perseguida. O local de concentração é na praça Celestino Marra, no bairro Santa Amélia.

Na avenida Sebastião de Brito, entre as ruas Irmã Eufêmia e Bolivar Mineiro, foliões se concentravam às 16h. De lá, eles partiam para a avenida Cristiano Machado.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!