Pesquisar
Close this search box.

BH terá Dia D de vacinação contra a poliomielite neste sábado

Por

vacinação poliomielite bh
Devem ser imunizadas as crianças de até 5 anos do município (PBH/Divulgação)

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promove, neste sábado (8), o Dia D de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Devem ser imunizadas as crianças de até 5 anos do município.

Os 152 centros de saúde da capital, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante estarão aplicando a vacina, das 8h às 17h.

Postos extras também serão montados em diversos pontos da capital para facilitar o acesso da população às doses da vacina. Todos os endereços e horários da vacinação podem ser verificados no portal da PBH.

No Parque Municipal e postos extras também estará disponível a vacina contra a gripe para as pessoas acima de 6 meses e a vacina monovalente contra a Covid-19 para grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

A ação de vacinação contará, a partir das 9h, com a presença do Zé Gotinha e das mascotes da Guarda Municipal e dos times América, Atlético e Cruzeiro.

Vacina contra poliomielite

O esquema vacinal para menores de 1 ano prevê três doses injetáveis, aos 2, 4 e 6 meses. Já as crianças de 1 a 4 anos, que estiverem com esse esquema vacinal completo, deverão receber a dose oral da vacina.

No momento da vacinação, é indispensável apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina, para a devida avaliação e registro da dose.

Com PBH

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ