BH terá encontros para doação de acessórios de beleza para mulheres com câncer de mama

outubro rosa
O primeiro encontro para doações acontece amanhã (21) na Praça Lagoa Seca, em BH (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de Imagens/Pixabay)

Lenços, chapéus e bijuterias são acessórios que, na maioria dos casos, acabam se perdendo nas gavetas e em meio à bagunça do dia a dia. Para algumas pessoas, no entanto, esses objetos têm grande valor e podem ser um motivo a mais para retomar a vida com autoestima elevada. Pensando nisso, o plano You Saúde vai promover dois dias de doações de acessórios de beleza a serem entregues à mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

O primeiro encontro acontece amanhã (21) na Praça Lagoa Seca, na Zona Sul de Belo Horizonte, das 18h às 20h. É por lá que, no próximo sábado (23), também poderão ser feitas as doações entre 7h e11h. Todos os itens arrecadados pelo plano de saúde serão entregues à Associação Solidária às Pessoas com Câncer.

Para a diretora de marketing da You Saúde, o tratamento do câncer de mama demanda que a mulher cultive a autoestima. Por isso, ela acha importante que iniciativas como essa sejam promovidas, principalmente durante a campanha do Outubro Rosa.

“A doença causa impactos, mas independente da escolha, seja por perucas, lenços ou chapéus, o cultivo da autoestima precisa ser preservado, uma vez que ele proporciona bem-estar e qualidade de vida, que são essenciais para as pacientes em tratamento de câncer”, afirma Camilla Bastos.

Conscientização

Segundo Camilla, a iniciativa também tem o objetivo de conscientizar mulheres saudáveis sobre a importância de se atentarem aos sinais do câncer de mama. “A empatia fortalece o elo entre as doadoras e as beneficiárias. Há algo que as une quando o assunto é o câncer de mama”, ressalta.

“E o melhor é que a doação ajuda também a conscientizar as mulheres saudáveis de que elas precisam fazer o autoexame com frequência. Assim conseguimos alcançar duas finalidades importantes: a atenção às pacientes e o alerta às demais mulheres”, acrescenta.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!