BH ganha voo direto para Bogotá, capital da Colômbia; veja detalhes

bh colômbia voo direto confins
BH terá voo direto para a capital da Colômbia, Bogotá (Amanda Dias/BHAZ)

A partir de março de 2023, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins ganhará uma conexão direta para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia.

A novidade faz parte do plano da Avianca de expandir suas operações no Brasil. Manaus, capital do Amazonas, também foi contemplada com a nova rota direta.

Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, concedeu mais operações que serão iniciadas (confira quadro mais abaixo). “Além de anunciar essas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro, já daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena, a melhor forma de chegar ao Caribe colombiano”, afirma.

Segundo a Avianca, as novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros. Quem parte de BH pode conseguir um voo direto para a Colômbia. Confira abaixo os detalhes com rotas, dias e horários*.

*Horário local, com operações sujeitas à aprovação do governo (Divulgação/Avianca)

Como comprar as passagens?

As passagens já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia, em pontos físicos de venda ou por meio de agências de viagens.

O BHAZ fez uma breve sondagem de valores da passagem de ida do voo direto de BH a Bogotá, na Colômbia, para um passageiro. Na pesquisa, os preços variaram, aproximadamente, entre R$ 2,5 mil e R$ 3,1 mil. O período escolhido foi o início de março de 2023, data do começo das operações dos voos diretos.

(Reprodução/avianca.com/br/pt)

Atualmente, a companhia aérea oferece 129 rotas aos clientes, superando 3,8 mil voos semanais e 600 mil assentos a cada semana. Durante o ano de 2022, a Avianca transportou entre a Colômbia e o Brasil mais de 350 mil passageiros.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!