BHTrans leva a leilão mais de 200 veículos apreendidos na capital

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, vai realizar na próxima semana o leilão de 235 veículos removidos por infrações de trânsito, no Auditório do Círculo Militar de Belo Horizonte, na região Oeste da cidade, com início dos trabalhos marcado para as 10h. O arremate se dará pela melhor oferta individual de cada bem.

A visita aos pátios para inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados nos dias 9, 12 e 13 de setembro, de 9h às 17h. Os interessados poderão examinar os bens a serem leiloados, na Avenida Tereza Cristina nº 3009, no bairro Calafate. O edital da iniciativa está afixado nas dependências do pátio de Recolhimento e disponível no site do leiloeiro www.gpleiloes.com.brVeja a lista de veículos de leilão.

O leilão irá transferir o domínio e a posse dos veículos participantes, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior, do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA se houver, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo, em nenhuma hipótese, à BHTrans qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos.

Qualquer um dos bens ou lotes de bens poderá ser excluído do leilão, caso haja eventual cadastramento de bloqueio de transferência ou ordens judiciais supervenientes à publicação do edital ou por serem retirados pelos seus respectivos proprietários do pátio da BHTrans antes da efetivação do leilão, mediante o pagamento de todas as taxas e comprovação de regularidade da documentação do veículo e proprietário.

O veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação. O veículo considerado sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que está definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante.

Poderão participar do leilão de veículos considerados Sucata, somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes e acessar o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.

Com a Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado recuperável receberá o Alvará de Liberação a partir de 10 de outubro de 2016, conforme detalhado no Edital de Leilão, no escritório da GP Leilões – Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.650/ loja 41, Bairro Carmo. Em se tratando de Sucata, baixados conforme o subitem 6.5, a liberação será entregue aos arrematantes a partir do dia 14 de outubro de 2016, no mesmo local em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e o encaminhamento do pedido de baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio.

Da BHTrans

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!