BHtrans prepara operação para jogo Cruzeiro x CRB, hoje, que deve receber grande público

Cruzeiro Mineirão jogadores
Expectativa é de grande público para jogo de hoje no Mineirão (Divulgação/Cruzeiro)

A BHTrans prepara uma operação especial de trânsito para o jogo entre Cruzeiro e CRB, hoje, a partir das 16h. Alterações de fluxo serão realizadas no entorno do Mineirão, para a partida que começa às 19h. Até a noite de ontem (7), ao menos 37 mil ingressos já tinham sido comercializados.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. O órgão também pede respeito à sinalização implantada e para seguir as orientações dos agentes de trânsito. 

Intervenções no trânsito 

– Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. 

– Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região. 

– Nesta terça-feira (7), a partir das 20h, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida. 

Transporte coletivo 

Serviço Especial 

O transporte coletivo terá a linha especial 55 – MOVE Mineirão, que vai sair da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 16h, conforme a demanda, sendo que a última viagem será realizada às 18h30. 

Pontos de parada: Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B) – Embarque Estação SENAI (Módulo Completo) – Embarque Estação São Francisco (Módulo Completo) – Embarque Estação UFMG (Módulo Completo). 

Após o término do jogo, as viagens sairão dos portões Norte e Sul, respectivamente, nas Avenidas C e UFMG/Veterinária, conforme a demanda. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS. 

As seguintes linhas do transporte coletivo também atendem o entorno do Mineirão: 

  • Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora);
  • Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz);
  • Linha 5106 (Bandeirantes/BH Shopping);
  • Linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral);
  • Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa);
  • Linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida);
  • Suplementar 53 (Confisco/Ouro Minas);
  • Suplementar 54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey); 

Desvios do Transporte Coletivo 

Com as intervenções que serão realizadas no trânsito, as linhas 5106 e Suplementar 54B e 56 terão seus itinerários alterados. Os pontos serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo dos desvios. 

Táxi 

Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos. Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos:  

– Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Avenida Cel. Oscar Paschoal;

– Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida C e Rua Prof. Amílcar Viana Martins;

– Avenida Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Avenida Pres. Carlos Luz. 

Estacionamento 

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada no site da empresa.

Com PBH

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!