BHTrans remarca leilão de mais de 400 veículos entre carros e motos

Leilão carros BH
Empresa que gerencia o trânsito na capital realizará leilão daqui duas semanas (Divulgação/PBH)

O leilão virtual de mais de 400 veículos conservados ou sucatas, que estava previsto para os dias 6 e 7 deste mês, foi remarcado pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) para os próximos dias 20 e 21. Com a mudança, a visita ao pátio para inspeção visual dos veículos será realizada nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 16h.

A inspeção está marcada para acontecer em um espaço na avenida Tereza Cristina, 3009, bairro Calafate, na região Oeste da capital. Também será possível conferir os modelos disponíveis na rua Senador Milton Campos, 1012, no bairro Santa Maria, na região Noroeste. O edital e a lista de veículos do leilão estão no DOM (Diário Oficial do Município) do dia 15 de abril.

Os interessados devem realizar cadastro prévio no site do leiloeiro (acesse aqui). O adiamento foi publicado nesta terça-feira, conforme pode ser verificado neste link. As informações sobre o leilão podem ser consultadas no portal da BHTRANS, neste link, ou no site do leiloeiro.

Como funciona?

O leilão irá transferir o domínio e a posse dos veículos participantes, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA, se houver, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo à BHTrans, em nenhuma hipótese, qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos.

Qualquer um dos bens ou lotes de bens poderá ser excluído do leilão, caso haja eventual cadastramento de bloqueio de transferência ou ordens judiciais supervenientes à publicação do Edital ou por serem retirados pelos seus respectivos proprietários do pátio da BHTrans antes da efetivação do leilão, mediante o pagamento de todas as taxas e comprovação de regularidade da documentação do veículo e proprietário.

O veículo considerado conservado poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação. O veículo considerado sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que será definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante.

Quem pode participar?

Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata, somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar o seguinte endereço eletrônico, no link Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.

De posse da Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado conservado receberá o Alvará de Liberação a partir de 8 de junho,  conforme detalhado no Edital de Leilão, no escritório do leiloeiro Rua Matias Cardoso,11 –  sala 205 – bairro Santo Agostinho. Em se tratando de sucata, baixados conforme o subitem 6.5, a liberação será entregue aos arrematantes a partir de 15 de junho, no mesmo local, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e o encaminhamento do pedido de baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio.

Com PBH

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!