Blitze em BH: PM faz operação especial para fiscalizar Lei Seca e combater ‘rolezinhos’

Motocicletas apreendidas rolezinho de moto PM
A Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito, vai montar blitze em várias regiões de BH nesta sexta-feira (15) (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/PMMG)

A Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito, vai montar blitzes em várias regiões de BH nesta sexta-feira (15). A corporação tem o objetivo de aumentar a fiscalização em relação à Lei Seca para prevenir acidentes causados por motoristas que estejam dirigindo sob influência de álcool ou outras substâncias.

Além disso, os 24 postos de blitze vão combater o famoso “Rolezinho do Grau”, termo utilizado por adolescentes e motociclistas.

Eles se juntam, sem a autorização necessária, para cometer crimes, contravenções penais em vias públicas, praças, shoppings e fazer acrobacias em motocicletas.

“Como resultado estratégico secundário, vislumbra contribuir para o alcance das metas de prisão qualificada, com a possibilidade de prisão de indivíduos com mandado de prisão ou apreensão”, afirma a PM.

Só nas festas de fim de ano, como Natal e Réveillon, a Polícia Militar apreendeu quase 5 mil motos em todo o estado. A operação aconteceu entre o dia 26 de dezembro do ano passado e 1º de janeiro de 2024.

Na época, o diretor de operações da Polícia Militar, coronel Flávio Godinho, destacou a importância da redução no número de denúncias que estavam altas.

“Adotamos estratégias e atuamos com todo o nosso efetivo. Ter retirando das ruas um grande número de motocicletas irregulares, que ainda não foram restituídas, contribuiu para a não realização dos chamados rolezinhos. Tivemos também apoios importantes como o da imprensa, que divulgou e ajudou na sensação de segurança e da população, que denunciou. Abraçaram a ideia!”, pontuou.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!