Bloco da Bicicletinha lamenta morte de ciclista que caiu no Rio Arrudas

morte ciclista arrudas
O Bloco da Bicicletinha lamentou a morte de Hegler Ayran, ciclista que caiu dentro do Arrudas nesta sexta-feira após participar do cortejo (Reprodução/Redes sociais)

Em nota publicada nas redes sociais, o Bloco da Bicicletinha lamentou a morte do ciclista Hegler Ayran, 32, que caiu dentro do Rio Arrudas na madrugada desta sexta-feira (9) após participar do cortejo. Segundo a organização, por volta das 2h15 dois dos batedores avistaram o amigo de Hegler pedindo por socorro à beira do Rio Arrudas em um trecho que não fazia parte do trajeto do bloco.

“Após chamarem a emergência, comunicaram no grupo de batedores do bloco o ocorrido. Apesar do bloco já ter terminado e estar em dispersão, a coordenadora de segurança do bloco, em conjunto com mais 4 pessoas da equipe de batedores, se deslocaram ao local do acidente – que não fazia parte da rota do cortejo – para prestarem apoio a toda situação”, diz um trecho da nota.

Hegler Ayran postou nas redes sociais as preparações para a folia durante a noite de ontem. Nas imagens, ele aparece fantasiado ao lado de um amigo. O Bloco da Bicicletinha prestou solidariedade aos amigos e familiares da vítima.

“Sentimos muito que este tenha sido o desfecho de uma vida ciclista, que – assim como nós – gostava de ocupar a cidade, festejar e viver sobre duas rodas. O Bloco da Bicicletinha está em luto e se coloca à disposição da família da vítima”, finaliza o comunicado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao endereço, a vítima estava em local de difícil acesso já sem vida. O óbito foi constatado por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os militares conseguiram tirar o corpo de dentro do rio e deixaram aos cuidados de uma guarnição da Polícia Militar. Hegler era fotógrafo e, na tarde de ontem, compartilhou no Instagram o reencontro com o irmão mais velho dele que não via há 8 anos.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!