17 blocos da capital terão até a próxima quinta para apresentar novos trajetos

Mudanças nos trajetos terão que ser feitas por 17 blocos

A Belotur, a Prefeitura de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros e representantes de blocos de Carnaval que vão desfilar na capital se reuniram-se nesta quinta-feira (1) para debater a mudança de trajeto dos cortejos, sugerida pelos bombeiros.

Ao todo, 17 blocos de rua de capital estavam em risco de ficar fora do Carnaval caso não alterassem o trajeto do cortejo, entre eles, grandes blocos, como o Juventude Bronzeada, a Corte Devassa, o Pisa na Fulô e o Volta Belchior.

Entretanto, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros e assessor de imprensa do órgão, Pedro Aihara, durante o encontro de hoje, ficou definido que os blocos têm até a próxima quinta (8) para definir um novo trajeto.

“Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros não está impedindo que esses blocos saiam às ruas. Na verdade, a necessidade é de que os cortejos façam a readequação do trajeto para evitar acidentes”, diz Aihara.

Os principais problemas identificados pelos bombeiros nos blocos foram a proximidade de rios e ribeirões, locais em áreas de alagamento, estreitamentos e viadutos. “As negociações estão bem alinhadas. Acredito que todos os blocos e a Belotur vão conseguir apresentar soluções até a data proposta”, afirma o tenente.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!