Blogueira de BH é presa por encomendar ‘susto’ em ex e ele acabar morto

isa gomes
Blogueira e influencer, Isa Gomes reúne milhares de seguidores no Instagram (Reprodução/@isagomespmu7/Instagram)

Isabela Gomes Pereira, uma blogueira de 29 anos, com mais de 11 mil seguidores no Instagram, foi presa após encomendar um “susto” no ex-namorado, de 36 anos, que acabou morrendo em casa no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois suspeitos de participação na morte também foram detidos.

Segundo o registro policial, Isa Gomes descobriu que o namorado a traiu com uma amiga dela e, na última terça-feira (28), pediu ajuda de dois homens que encontrou em uma praça, para darem um susto nele. No entanto, a situação teria saído do controle.

A causa da morte está sendo investigada, mas o registro policial indica que homem estava caído no chão, de barriga para baixo, com os pés e mãos amarrados por um fio. Ele estava só de cueca e com uma blusa tampando o rosto. No pescoço, havia outro fio enrolado.

Versões diferentes

No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima, que havia notado indícios de invasão no imóvel. Ele viu dois homens na garagem ao lado e, com medo, voltou para dentro de casa e se trancou no banheiro.

Após consultar o sistema, a PM encontrou uma série de boletins de ocorrência envolvendo a blogueira e o ex-namorado. Uma equipe interrogou a mulher na casa dela, no bairro Tirol.

Isabela contou à polícia que descobriu o envolvimento do ex com uma amiga dela. Ela relatou que ficou transtornada e se sentou chorando em uma praça no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, quando um desconhecido se aproximou e perguntou o que havia.

Ainda, segundo a suspeita, ela contou da traição e falou ter sido constantemente agredida pelo ex, momento em que o desconhecido teria se oferecido “para dar um susto” no rapaz. Eles combinaram de se encontrar à noite e, quando ela retornou, viu outros dois homens e eles embarcaram rumo à casa da vítima. Segundo Isa, ela ficou esperando do lado de fora e foi embora com um dos suspeitos para casa.

Dois homens foram presos e deram uma versão diferente em depoimento. Eles disseram que estavam na praça quando a mulher se aproximou e pediu que dessem um susto no namorado e roubassem a casa dele. Ambos afirmaram que ela entrou na casa de Leandro e chutou o rosto dele. O terceiro homem suspeito de envolvimento no crime não foi localizado.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que a mulher e os dois rapazes foram presos em flagrante. Eles são investigados para “a completa elucidação dos crimes”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a mulher, de 29 anos, e dois homens, de 24 e 31 anos, foram presos em flagrante. Eles seguem sendo investigados pela Polícia Civil em Inquérito Policial instaurado para a completa elucidação dos crimes.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!