Uma cachorrinha fugiu enquanto era levada para o banho e tosa no Empire Pet Guarani, localizado no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, na última sexta-feira (25). O animal, de cinco anos, atende pelo nome de Bolinha e é uma mistura de raças, se assemelhando a um Yorkshire terrier.
Segundo Mônica Fernandes Soares, tutora de Bolinha, por volta das 11h um motorista da loja buscou o animal em casa no bairro São Gabriel, na região Nordeste de BH. Ao chegar em outra residência, já na rua Cecílio Emídio Saturnino, no bairro Providência, para pegar outro animal, a cadela acabou fugindo. O pet era transportado em uma gaiola de transporte.
No mesmo dia em que fugiu, Bolinha foi vista em frente a porta da Escola Madre Paula. A família espalhou cartazes pelo bairro e já realizou buscas pela cachorrinha nas ruas e comércios da região. De acordo com a tutora, essa seria a terceira vez que solicitou o serviço da empresa.
Ainda segundo Mônica, desde a fuga, o pet shop rodou com o próprio veículo pelo bairro em busca da cachorrinha. A partir desta quarta-feira (30), o estabelecimento também contratou um serviço particular para fazer anúncios sonoros no bairro para chamar a atenção da comunidade.
O que diz a Empire Pet Guarani?
Em nota enviada ao BHAZ, a Empire Pet Guarani confirmou que Bolinha escapou do transporte durante o deslocamento. Segundo a empresa, “foram realizadas diversas tentativas para localizar a cadela, incluindo buscas nas ruas e imediações do local onde ela desapareceu, abordagem de moradores e vizinhos em busca de informações, além da divulgação e distribuição de cartazes pela região”, esclareceu.
No entanto, o petshop destacou que “apesar de todos os esforços realizados, a cadela não foi localizada”. A empresa ainda disse que fez, nesta quarta-feira (30), uma reunião com a família da tutora. Conforme a empresa, será feita divulgação com moto-som nas ruas da cidade.
Leia a nota na íntegra
No dia 25/09/2026, por volta das 11h00, a cadela de nome Bolinha desapareceu no bairro Providência, em Belo Horizonte/MG, após escapar do transporte durante o deslocamento. O fato ocorreu nas proximidades do cruzamento da Rua Cecílio Emídio com a Rua Saturnino, no bairro Providência.
Imediatamente após o ocorrido, foram realizadas diversas tentativas para localizar a cadela, incluindo buscas nas ruas e imediações do local onde ela desapareceu, abordagem de moradores e vizinhos em busca de informações, além da divulgação e distribuição de cartazes pela região.
Até o momento, apesar de todos os esforços realizados, a cadela não foi localizada.
No dia 30/09/2026, por volta das 11h30, foi realizada uma reunião com a família da tutora, representada por sua filha, Mônica, para tratar das medidas que seriam adotadas para intensificar as buscas.
Em conjunto com a família, ficou definido que será realizada uma ação de divulgação utilizando moto-som, com circulação pelas ruas da região e reprodução de informações sobre o desaparecimento, indicando o local onde a cadela foi perdida, com o objetivo de ampliar a divulgação e possibilitar que moradores forneçam informações que possam contribuir para sua localização.
Ressalta-se que, desde o momento do desaparecimento, a família e os responsáveis pela situação vêm realizando esforços contínuos no local e na região para tentar localizar a cadela Bolinha e possibilitar seu retorno à tutora o mais rapidamente possível.
Localizada!
A cachorrinha foi localizada nesta quinta-feira (1) por volta das 11h da manhã. O animal estava dentro de uma pequena vala onde passava um córrego perto da Estação São Gabriel, na região nordeste de Belo Horizonte.








