Bombeiro aposentado é suspeito de matar policial penal em bar no Santa Tereza em BH

viatura-polícia-militar
IMAGEM ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ)

Um bombeiro aposentado de 61 anos é suspeito de matar a tiros um policial penal dentro de um bar do bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, durante a madrugada desta segunda-feira (26).

A PM recebeu um chamado e se deslocou até o endereço, onde os policiais encontraram Wallysson Alves dos Santos, de 44 anos, caído no chão, com marcas de sangue. Ele ainda estava vivo e foi encaminhado ao Hospital João XXIII.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima deu entrada no bloco cirúrgico, mas não resistiu e morreu no hospital.

Segundo o dono do bar, os dois estavam bebendo cerveja quando o bombeiro questionou o fato de o policial estar armado. Os dois então iniciaram uma discussão e o suspeito deixou o local, retornando momentos depois com um revólver e atirando contra o policial.

Após o crime, ele fugiu em uma moto. A PM conseguiu localizar o bombeiro, que não demonstrou resistência ao receber voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia.

O que dizem as autoridades

A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime para iniciar as investigações. Em nota enviada ao BHAZ, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) informou que acompanha os desdobramentos da investigação iniciada pela Polícia Civil.

“A Sejusp se solidariza com os familiares da vítima e com todos os profissionais da Polícia Penal de Minas Gerais e, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, prestará o suporte necessário à família de Wallyson Alves dos Santos”, informou.

Já o Corpo de Bombeiros disse que “está adotando as medidas cabíveis, junto aos demais órgãos de Segurança Pública”. “Reforçamos nosso compromisso com a ética e a transparência, e refutamos veementemente os atos incompatíveis com os valores institucionais”, diz a nota.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!