Bombeiros cruzam Afonso Pena a 50 metros de altura do chão; veja vídeo

Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realizou, no hipercentro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (26), uma etapa do curso de especialização em salvamento em altura. Alunos fizeram a transposição de cabo aéreo entre dois prédios da avenida Afonso Pena, próximo à Praça Sete, a mais de 50 metros de altura.

A transposição foi feita com apenas uma corda, para simular procedimentos de emergência que podem ser utilizados no caso de evacuação de um prédio em chamas. Esse sistema ganhou notoriedade recentemente, quando começou a ser montado na ocorrência do prédio ocupado em São Paulo, infelizmente não se concretizando devido ao desabamento do edifício.

Além disso, os militares farão rapel da fachada do Hotel Othon Palace, simulando o atendimento e resgate de vítimas nesse tipo de ambiente. As atividades têm previsão de término por volta do meio-dia. Cerca de 40 militares do CBMMG participam da atividade.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!