Bombeiros seguem atuando em galpão que pegou fogo no bairro Cachoeirinha, em BH

incêndio galpão bh
Trabalhos no galpão que pegou fogo em Belo Horizonte estão na fase de rescaldo (CBMMG/Divulgação)

Após mais de 33 horas, o Corpo de Bombeiros segue atuando no incêndio que atingiu um galpão no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. As equipes continuam o rescaldo, processo de apagar os focos remanescentes das chamas, na manhã desta quinta-feira (13).

O incêndio no Cachoeirinha começou por volta das 23h dessa terça (11), em um edifício comercial na rua Rua Castro Moraes. O fogo acabou se alastrando para imóveis vizinhos.

No galpão em questão, funcionava uma empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos, que armazena materiais inflamáveis.

Ainda na madrugada de ontem (12), a Defesa Civil compareceu ao local e vistoriou imóveis vizinhos. Desse modo, 11 dos 12 imóveis foram notificados a manter o isolamento de forma preventiva, já que há risco de uma parede do balcão desabar.

O órgão aguarda a liberação da área pelos bombeiros para fazer uma vistoria no interior galpão.

Polícia investiga incêndio

De acordo com os bombeiros, as equipes atuaram a noite toda para combater pequenos focos espalhados no local. Havia um grande volume de materiais sólidos combustíveis, como madeira, que armazenam muito calor.

A corporação informou ao BHAZ de que o galpão funcionava sem auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Por volta das 9h desta quinta-feira, as equipes farão uma nova averiguação da situação.

A Polícia Civil informou que apura a causa e as circunstâncias do incêndio no bairro Cachoeirinha.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!