Pesquisar
Close this search box.

BR-381: governo publica edital para duplicação de trecho entre BH e Caeté

Por

Foto: Agência Brasil

O Ministério dos Transportes publicou, nesta sexta-feira (6), edital de licitação para contratação dos projetos básico e executivo das obras de restauração e duplicação do chamado lote 8B da BR-381/MG. O trecho vai desde a saída de Belo Horizonte até o município de Caeté.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

As obras se estendem por cerca de 13,4 quilômetros, indo do entroncamento com a MG-435 (Caeté) até o entroncamento com a MG-020 (Av. Cristiano Machado/Belo Horizonte). O edital pode ser acessado no site do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Leilão de trecho entre BH e Valadares

A publicação do edital vem 8 dias depois do leilão do trecho da BR-381 que liga Belo Horizonte a Governador Valadares. O certame foi vencido e a parte da rodovia será administrado pela 4UM, antiga J. Malucelli.

Segundo o Ministério dos Transportes, duplicação é parte das ações da pasta voltadas à “modernização” da rodovia. Em agosto, o ministro Renan Filho bateu o martelo para a realização de leilão de concessão de cerca de 296,3 quilômetros da 381, de Caeté a Governador Valadares.

No entanto, foram promovidas adequações ao projeto. Uma das principais mudanças consistiu na entrega das obras da saída de Belo Horizonte ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), dividindo os percursos em dois lotes: 8A e 8B.

No caso do Lote 8A, as ações envolvem duplicação da via entre Ravena e Caeté. O certame para contratação das obras está em fase de análise de propostas, segundo o governo. A data para início dos trabalhos será definida somente após a homologação e assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, e posterior assinatura da ordem de serviço.

Em relação ao Lote 8B, as interessadas podem encaminhar suas propostas para o site de compras do Governo Federal: a abertura dos envelopes está prevista para às 15h do dia 4 de dezembro.

Com informações do Ministério dos Transportes

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ