Bruno passa a noite na casa de advogado em BH após conseguir liberdade

(Arquivo pessoal)

Por decisão do Supremo Tribunal Federal, na noite da última quinta-feira (23), foi concedido habeas corpus ao goleiro Bruno Fernandes. O ex-jogador do Atlético-MG e Flamengo foi condenado em 2010 a cumprir 22 anos e três meses em regime fechado pelo assassinato, sequestro e ocultação de cadáver da sua então namorada, Elisa Samúdio.

Bruno foi solto na noite dessa sexta-feira (24). O goleiro deixou o presídio ao lado da atual companheira Ingrid Calheiros Oliveira. Ele passou a primeira noite em liberdade na casa do advogado Lúcio Adolfo, no bairro Concórdia, região Nordeste da capital mineira. Ao deixar a Apac (Proteção e Assistência ao Condenado) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Bruno  não falou com imprensa. A única frase ouvida foi um “glória a Deus”, quando abraçou o advogado.

O goleiro foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e, no ano seguinte, foi preso e condenado. Ele ficou detido na penitenciária Nelson Hungria, na cidade de Contagem, região metropolitana da BH e, atendendo a pedido da defesa, conseguiu uma transferência para a penitenciária Francisco Sá, em Montes Claros, norte de Minas. Em 2016, devido ao bom comportamento na prisão, foi encaminhada à Apac de Santa Luzia.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!