Buscas por homem que desapareceu após pular na Lagoa da Pampulha chegam ao terceiro dia

desaparecido lagoa da pampulha
Homem de 32 anos morre afogado enquanto nadava na Lagoa da Pampulha (CBMMG/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros segue nas buscas por um homem que desapareceu depois de pular na Lagoa da Pampulha, em BH, no último dia 31. Neste domingo (2), os militares utilizaram material de mergulho para procurar o corpo no interior da lagoa.

Segundo um ciclista que pedalava na orla da lagoa na sexta-feira, o homem tirou a roupa e pulou perto do vertedouro da lagoa, próximo da Estação Pampulha. Ele então teria nadado durante alguns minutos, até que submergiu e não foi mais visto.

Ontem (1º), os bombeiros realizaram um mapeamento do local com a ajuda de um barco e de um equipamento capaz de fazer uma varredura no fundo da lagoa, cuja profundidade chega aos 18 metros. A aspirante da corporação, Jaqueline dos Santos, explica que em afogamentos é comum que o corpo desça até o fundo e fique nas proximidades em virtude da baixa movimentação da água.

“Foram realizadas buscas superficiais e também com um aparelho, o Sonar, que é capaz de mapear o relevo subaquático, buscando algum indicativo da possível localização do corpo. Toda aquela área indicada foi percorrida, mas nós não conseguimos localizar a vítima ainda”, conta.

“Foi levantada também a possibilidade de o corpo ter passado pelo vertedouro, porém acredita-se que ele ainda não voltou a superfície. Espera-se que isso aconteça até 72h depois do afogamento, entre hoje e amanhã (4)”, acrescenta.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!