Caçada a assaltante trava trânsito na Antônio Carlos e intriga motoristas

vídeos assalto antônio carlos
Suspeito de levar carro em assalto foi detido na Antônio Carlos (Reprodução/@bh.da.zueira/Instagram)

Uma caçada a um assaltante mobilizou policiais militares na noite de ontem (23), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na busca pelo suspeito, autoridades bloquearam o trânsito na avenida Antônio Carlos. Vídeos registrados no local mostram parte da movimentação.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher estava em um Nissan quando parou no acostamento para verificar o caminho de uma loja no GPS, ainda no bairro Engenho Nogueira. Foi então que um rapaz se aproximou rapidamente e, com uma arma em mãos, anunciou o assalto.

O suspeito levou o carro da vítima e fugiu em rumo ignorado. A dona do veículo recebeu ajuda de pessoas que estavam perto de um salão de beleza e acionou a PM. Ela informou que o rapaz usava uma camisa vermelha com simbolo da Nike e que usava tornozeleira eletrônica.

Os policiais foram mobilizados e, por meio da informação da tornozeleira, conseguiram localizar o suspeito na avenida Antônio Carlos – que realmente usava o dispositivo. Eles bloquearam o trânsito e buscaram pelo rapaz nos veículos que estavam por lá. Durante a ação, os militares notaram um motorista com comportamento suspeito e o abordaram. Segundo a ocorrência, ele escondeu o rosto e fechou o vidro do carro em que estava, um Voyage, ao notar a presença dos agentes.

O motorista recebeu ordem para descer do carro e com ele os policiais localizaram R$ 2 mil em dinheiro. Já no porta-malas do automóvel estava uma camisa vermelha, com as mesmas características apontadas pela vítima. A mulher também reconheceu o suspeito por meio de fotos.

Apesar de o suspeito de assaltar a motorista ter sido localizado e preso, o carro dela não foi encontrado. O veículo em que o homem estava, por sua vez, foi recolhido para um pátio da polícia e a ocorrência foi encerrada no Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!