Caçada a assaltante trava trânsito na Antônio Carlos e intriga motoristas

vídeos assalto antônio carlos
Suspeito de levar carro em assalto foi detido na Antônio Carlos (Reprodução/@bh.da.zueira/Instagram)

Uma caçada a um assaltante mobilizou policiais militares na noite de ontem (23), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na busca pelo suspeito, autoridades bloquearam o trânsito na avenida Antônio Carlos. Vídeos registrados no local mostram parte da movimentação.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher estava em um Nissan quando parou no acostamento para verificar o caminho de uma loja no GPS, ainda no bairro Engenho Nogueira. Foi então que um rapaz se aproximou rapidamente e, com uma arma em mãos, anunciou o assalto.

O suspeito levou o carro da vítima e fugiu em rumo ignorado. A dona do veículo recebeu ajuda de pessoas que estavam perto de um salão de beleza e acionou a PM. Ela informou que o rapaz usava uma camisa vermelha com simbolo da Nike e que usava tornozeleira eletrônica.

Os policiais foram mobilizados e, por meio da informação da tornozeleira, conseguiram localizar o suspeito na avenida Antônio Carlos – que realmente usava o dispositivo. Eles bloquearam o trânsito e buscaram pelo rapaz nos veículos que estavam por lá. Durante a ação, os militares notaram um motorista com comportamento suspeito e o abordaram. Segundo a ocorrência, ele escondeu o rosto e fechou o vidro do carro em que estava, um Voyage, ao notar a presença dos agentes.

O motorista recebeu ordem para descer do carro e com ele os policiais localizaram R$ 2 mil em dinheiro. Já no porta-malas do automóvel estava uma camisa vermelha, com as mesmas características apontadas pela vítima. A mulher também reconheceu o suspeito por meio de fotos.

Apesar de o suspeito de assaltar a motorista ter sido localizado e preso, o carro dela não foi encontrado. O veículo em que o homem estava, por sua vez, foi recolhido para um pátio da polícia e a ocorrência foi encerrada no Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários